Conheça os diferentes tipos de sapato que vão aquecer seus pés no inverno
- acolossal
- Apr 29, 2015
- 2 min read
A cada estação novas cores, modelos e estilos de sapato tomam as ruas e as passarelas.
Sapatilhas
Inspiradas nas sapatilhas das bailarinas, as sapatilhas são sapatos confortáveis, sem salto e perfeitos para dias não muito frios, podendo ser usadas com ou sem meias. Podem ser usadas tanto em looks casuais como em looks mais arrumados.
Chanel
Os sapatos chanel parecem com os escarpins, mas ao invés de serem totalmente fechados na parte de trás eles são fechados apenas com uma tira. É um modelo de sapatos sofisticado e elegante.
Escarpins
De bico fino ou arredondado, os escarpins são os sapatos sociais mais clássicos e se caracterizam pela presença do salto, que pode ser grosso ou fino. São ideais para roupas e ocasiões mais formais.
Peep toes
São escarpins com abertura na parte dos dedos. Ficam melhor sem meias ou com uma meia de ponteira invisível.
Open boots
São os “peep toes” das botas, ou seja, botas com uma abertura na frente, que deixa os dedos a mostra. Também devem ser usados sem meias ou com meias sem ponteiras. Ficam ótimas com roupas mais modernas e cheias de estilo.
Ankle boots
São botas na altura do tornozelo, que podem ser usadas com calças ou mesmo vestidos e saias. Nesse caso, correm o risco de achatar o visual para quem é baixinha ou tem pernas grossas, mas esse efeito pode ser amenizado com uma bota nude.
Botas de cano curto
São as botas mais adequadas para usar com calças. Seu cano é baixo, podem ser usadas com meias grossas ou finas e são super versáteis.
Botas de cano alto
São botas com o cano na altura do joelho. Podem ser usadas com calças ou saias e são encontradas em versões de salto baixo, no estilo montaria, até saltos e bicos finos, numa versão mais sofisticada.
Botas over the knee
São as botas que vão até acima dos joelhos e correm o risco de achatar o visual. Uma forma de neutralizar esse efeito é combinando com uma meia calça ou mesmo uma calça num tom próximo ao da bota, criando uma impressão de continuidade.
E você, já escolheu o seu modelo favorito para o inverno? Conte para a gente nos comentários.
Comments